segunda-feira, 9 de março de 2009

IR 2009: 26 milhões de segurados do INSS já podem acessar extrato pela internet.

SÃO PAULO - Mesmo aqueles que não precisam declarar Imposto de Renda este ano já podem obter o extrato de rendimentos do ano passado. O INSS liberou para todos os 26 milhões de segurados o documento, que está disponível no site da Previdência Social.
O extrato é um comprovante de renda e para acessá-lo é preciso ter o número de benefício, a data do nascimento, nome do beneficiário e o CPF.
Para quem for declarar:
Entre os dias 11 e 26 de fevereiro, o INSS expediu o extrato, via Correios, aos cerca de 7,3 milhões de segurados que terão de declarar imposto este ano. Esse número representa aqueles que recebem a partir de R$ 656,84.
No entanto, quem não receber o comprovante em casa tem de atualizar o endereço no cadastro do Instituto. Para isso, basta ligar para o número 135 e solicitar o reenvio do extrato.
Além disso, na última quarta-feira (4), o Instituto liberou o acesso ao documento no portal da Previdência Social. Para ter acesso ao comprovante, o beneficiário deve informar o número do benefício, a data de nascimento, nome e o CPF na Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado na página da Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

abbb